Esporte

Seminário discute formação de jogadores de futebol na América do Sul

17/05/2017 17h36

Assunção, 17 mai (EFE).- Em seminário organizado pela Conmebol, realizado nesta quarta-feira, em Assunção, personalidades do futebol sul-americano discutiram a formação dos jogadores, admitindo que a ida para a clubes da Europa é inevitável, mas também necessária.

"Os jogadores vão embora para a Europa com 16 ou 17 anos, mas não se pode ver isso como uma crise, mas sim como uma chance de crescer mais. Não se pode negar a um menino a possibilidade de ir, porque ele vai querer atuar em qualquer time da Europa, não só o Barcelona", disse o técnico colombiano Francisco Maturana.

O ex-comandante da seleção 'cafetera' destacou que o assédio do Velho Continente força os clubes sul-americanos a se estruturarem melhor, para formar atletas, mas também para conseguir contar com o talento destes jovens, opinião compartilhada pelo comandante da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca.

"Mais do que focar no que acontece na Europa, tempos que eu nos fortalecer futebolísticamente, no que diz respeito a formação, de uma forma que se respeite as nossas características, nossa maneira de viver e de sentir o futebol", avaliou o ex-Palmeiras.

O encontro teve a participações dos técnicos vencedores de Copa do Mundo Carlos Alberto Parreira e César Luis Menotti. Além deles, também estiveram no seminário os ex-jogadores Mauro Silva, Carlos Valderrama e Gabriel Batistuta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo