Topo

Esporte

Wawrinka dá troco em Paire em Roma; Bautista Agut vence duelo de espanhóis

17/05/2017 17h42

Roma, 17 mai (EFE).- Eliminado pelo francês Benoit Paire na estreia no Masters 1000 de Madri, na semana passada, o suíço Stan Wawrinka obteve a revanche nesta quarta-feira e se classificou para a terceira rodada do Masters 1000 de Roma, enquanto o espanhol Roberto Bautista Agut eliminou o compatriota Pablo Carreño Busta.

Wawrinka, número 3 do mundo, bateu Paire, 44º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-3, em 1h42min, e terá pela frente o americano John Isner, que bateu o alemão Florian Mayer, algoz do brasileiro Thiago Monteiro.

Com boa porcentagem de primeiro serviço, o suíço dominou o primeiro set, em que aproveitou os dois break points que teve e ainda salvou a única chance pelo adversário e amigo. Na segunda parcial, porém, o francês reagiu e aproveitou que o atual campeão do US Open "saiu do jogo" mentalmente para provocar a realização de uma terceira parcial.

Wawrinka então voltou a fazer uso com eficiência de seu golpe mais tradicional, o backhand cruzado, e abriu 3-0. A partir de então precisou apenas administrar a vantagem até fechar em 6-3.

No duelo que valia a condição de segundo melhor tenista do ranking da próxima segunda-feira, atrás apenas de Rafael Nadal, Bautista Agut derrotou Carreño Busta por 2 a 1 de virada, com 6-7(6), 6-1 e 6-4.

Na terceira rodada, o 20º colocado da lista da ATP medirá forças com o sérvio Novak Djokovic, atual vice-campeão na capital italiana. 'Nole' estreou na terça-feira superando o britânico Aljaz Bedene em sets diretos, com 7-6(2) e 6-2.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte