Esporte

Benzema fica fora de nova convocação da seleção francesa

18/05/2017 11h00

Paris, 18 mai (EFE).- O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, voltou a ficar fora da lista de convocados para jogos da seleção francesa, divulgada nesta quinta-feira, um dia depois da publicação de uma entrevista ao jornal esportivo "L'Équipe", em que criticava o técnico Didier Deschamps.

O comandante dos 'Bleus' evitou discutir o jogador do clube blanco, afastado desde outubro de 2015, depois de ter sido acusado de envolvimento em um caso de chantagem contra o companheiro nos 'Bleus', o meia Mathieu Valbuena.

"Este grupo foi construído antes da Eurocopa e se solidificou durante essa competição, em que chegamos ao final. Fomos competitivos e o continuamos sendo nas Eliminatórias. Se criou um grupo com equilíbrio e harmonia", disse o comandante, em entrevista coletiva.

Ontem, conforme publicou o "L'Équipe", Benzema afirmou que Deschamps não é coerente, devido as declarações que já deu sobre sua situação na seleção francesa.

"Ele não pode ter dito há um ano que todos os países invejam Benzema e, semanas mais tarde, mudar de opinião e discurso. Ele sabe de futebol, então, não entendo", afirmou o jogador do Real Madrid.

A lista foi divulgada para o amistoso contra o Paraguai, que acontecerá na cidade de Rennes, em 2 de junho, para o encontro com a Suécia, em Solna, sete dias depois, pelas Eliminatórias, e para o encontro, também sem valer por competição, contra a Inglaterra, no Stade de France.

Mais uma vez, a atração da convocação é o jovem atacante Kylian Mbappé, de 18 anos, estrela do Monaco, que ontem se sagrou campeão francês pela primeira vez desde a temporada 1999/2000.



Confira a convocação da seleção francesa para jogos contra Paraguai, Suécia e Inglaterra.



Goleiros: Alphonse Areola (Paris Saint-Germain-FRA), Benoit Costil (Rennes-FRA) e Hugo Lloris (Tottenham-ING).

Defesas: Lucas Digné e Samuel Umtiti (Barcelona-ESP), Christophe Jallet (Lyon-FRA), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain-FRA), Laurent Koscielny (Arsenal-ING), Benjamin Mendy e Djibril Sidibé (Monaco-FRA), (Barcelona/ESP), Raphael Varane (Real Madrid-ESP), Kurt Zouma (Chelsea-ING).

Meias: N'Golo Kanté (Chelsea-ING), Thomas Lemar (Monaco-FRA), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain-FRA), Paul Pogba (Manchester United-ING), Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain-FRA), Moussa Sissoko (Tottenham-ING) e Corentin Tolisso (Lyon-FRA).

Atacante: Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund-ALE), Olivier Giroud (Arsenal-ING), Antoine Griezmann (Atlético de Madri-ESP), Alexandre Lacazette (Lyon-FRA), Kylian Mbappé (Monaco-FRA), Dimitri Payet e Florian Thauvin (Olympique de Marselha-FRA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo