Esporte

Federação Inglesa começará a punir simulações na próxima temporada

Reuters / John Sibley Livepic
Árbitro Mike Dean marca pênalti em partida do Southampton contra o United, no Campeonato Inglês Imagem: Reuters / John Sibley Livepic

18/05/2017 13h57

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta quinta-feira que, a partir da próxima temporada, analisará os lances e punirá os jogadores que simularem uma infração em campo.

A entidade visa penalizar a simulação e os 'mergulhos' nos torneios do país, e para isso aprovou uma série de reformas que permitirão agir para revisar as jogadas nas quais um jogador tenha simulado e cuja ação posterior tenha resultado uma vantagem, seja um pênalti para a própria equipe ou a expulsão de um rival.

A FA aplicará a punição depois que um painel, formado por um ex-árbitro, um ex-jogador e um ex-técnico, revisar nas segundas-feiras os jogos da rodada, em busca de jogadores que tiverem simulado uma infração durante um lance que não tenha sido percebido pelo árbitro.

Com esta medida, que foi aceita e comunicada durante a assembleia geral anual da entidade, realizada nesta quinta-feira, os jogadores que fizerem simulações receberão uma punição similar à que teriam se fossem expulsos com o cartão vermelho direto.

Segundo informou a FA, só serão punidas as ações que tenham resultado um pênalti ou a expulsão de um jogador adversário, sempre e quando os três integrantes do painel estiverem de acordo.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo