Esporte

Última rodada do Alemão terá confronto direto contra queda

18/05/2017 14h43

Berlim, 18 mai (EFE).- O Hamburgo e o Wolfsburg se enfrentarão no Volksparkstadion neste sábado pela 38ª e última rodada do Campeonato Alemão, em jogo no qual quem vencer terá garantida a presença na elite, enquanto o derrotado provavelmente disputará uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão.

Com o título já confirmado pelo Bayern de Munique, o fim de semana de futebol na Alemanha tem, basicamente, três atrações. Borussia Dortmund e Hoffenheim brigam pelo terceiro lugar, que leva diretamente à fase de grupos da Liga dos Campeões, e cinco times lutam para participar da próxima Liga Europa.

Quanto ao descenso, Damstadt 98 e Ingolstadt 04 já estão rebaixados. Dessa forma, falta decidir quem enfrentará o dono do terceiro lugar da segundona, que provavelmente será o Eintracht Braunschweig.

O Hamburgo soma 35 pontos e só se salvará com uma vitória. O campeão da Europa em 1983 está atrás de um grupo com 37 pontos cada, formado pelo próprio Wolfsburg (-17 de saldo), por Augsburg (-16) e Mainz 05 (-9).

Assim, se perderem, os 'Lobos' precisarão torcer para que um dos concorrentes também seja derrotado e passe a ter diferença de gols pior que a sua.

Dois jogadores brasileiros deverão participar da partida decisiva na cidade de Hamburgo. Nos donos da casa, o lateral-esquerdo Douglas Santos, campeão olímpico no ano passado, provavelmente ficará no banco, enquanto o volante Luiz Gustavo é titular absoluto entre os visitantes.

Na parte de cima da tabela, Dortmund e Hoffenheim, respectivamente em terceiro e quarto lugares, somam 61 pontos cada, e o Borussia leva a melhor no saldo de gols (31 a 27). Os 'Aurinegros' entrarão em campo no Signal Iduna Park para encarar o Werder Bremen, enquanto o quarto colocado, enquanto o quarto colocado receberá o Augsburg.

A luta para estar na Liga Europa também está embolada e depende de um fator "externo", a final da Copa da Alemanha, na próxima quarta. Todos terão de torcer contra o Eintracht Frankfurt, que vem em 11º na 'Bundesliga' e terá o Dortmund como adversário, para que quem ficar na sétima posição também possa estar na competição continental.

O Hertha Berlim é quinto colocado, com 49 pontos, e precisa apenas de um empate com o Bayer Leverkusen na capital. Logo atrás, em sexto, vem o Freiburg, que depende de uma vitória sobre o Bayern. Já Colônia (46) e Bremem (45), precisarão bater Mainz 05 e Dortmund, respectivamente, e ainda torcer por uma combinação de resultados.



Programação da 34ª e última rodada do Campeonato Alemão:.



Sábado.

Bayern de Munique - Freiburg.

Borussia Dortmund - Werder Bremen.

Borussia Mönchengladbach - Darmstadt 98.

Hertha Berlim - Bayer Leverkusen.

Colônia - Mainz 05.

Hamburgo - Wolfsburg.

Ingolstadt 04 - Schalke 04.

Hoffenheim - Augsburg.

Eintracht Frankfurt - RB Leipzig.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo