Esporte

Universidad do Chile joga por vitória para desbancar Colo-Colo e ser campeão

18/05/2017 15h29

Santiago do Chile, 18 mai (EFE).- O Universidad do Chile entra em campo neste sábado para receber o San Luis, na última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Chileno, precisando da vitória para desbancar o vice-líder Colo-Colo, que visitará o Cobresal.

A 'La U' está na ponta da competição com 27 pontos, isolado na primeira colocação na tabela, um a frente do rival. Se levar a melhor no último compromisso, fica com a taça. Em caso de empate, será preciso torcer por um tropeço dos 'Albos'.

O Colo-Colo, por sua vez, se sagrará campeão neste fim de semana, se bater o Cobresal, e o Universidad do Chile ficar na igualdade ou perder em seu compromisso com o San Luis.

Além disso, existe a possibilidade da realização de um jogo-extra, que acontecerá caso as duas equipes terminem empatadas em pontos depois da rodada deste fim de semana.

O Universidad do Chile, eliminado pelo Corinthians na Copa Sul-Americana, luta para conquistar o 18º título de sua história. A equipe, no entanto, não ergue o troféu desde o fim de 2014, quando conquistou o Torneio Apertura.

O Colo-Colo, por sua vez, terá pela frente um adversário que está matematicamente rebaixado, com a pior campanha na temporada. O time branco e negro busca o 32º troféu no Campeonato Chileno, o que ampliaria a vantagem sobre os principais rivais.

O jogo não acontecerá na cidade de El Salvador, onde está sediado o Cobresal, que tem 2.500 metros de altitude, devido as fortes chuvas que provocaram inundações na região. A federação local transferiu a partida para La Serena, a 500 quilômetros de Santiago.

A Universidad Católica, que se despediu da Taça Libertadores nesta quarta-feira, ao perder para o Atlético Paranaense por 3 a 2, ficando na lanterna do grupo 6, pegará a Universidad de Concepción, fora de casa. O time da capital não tem mais chances de título.

O Deportes Iquique, que ainda luta pela classificação às oitavas do torneio continental, no grupo 8, que também tem o Grêmio, receberá neste sábado o Deportes Temuco. Os chamados 'Dragones Celestes' estão no sétimo posto, com 21 pontos.



Programação da 15ª e última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Chileno:.



Quinta-feira.

Huachipato - Santiago Wanderers.

Sexta-feira.

Unión Española - Audax Italiano.

Sábado.

Deportes Iquique - Deportes Temuco.

Cobresal - Colo Colo.

Universidad do Chile - San Luis.

Universidad de Concepción - Universidad Católica.

Domingo.

Palestino - Everton.

Antofagasta - O'Higgins.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo