Esporte

Com título decidido, Marítimo e Rio Ave disputam última vaga na Liga Europa

19/05/2017 16h24

Tânia Esteves.

Lisboa, 19 mai (EFE).- Com o Benfica já com o título garantido por antecipação, a rodada final do Campeonato Português será marcada pela briga pela última vaga na próxima Liga Europa, posto disputado entre Marítimo e Rio Ave.

Na 34ª rodada, o Marítimo, sexto colocado com 49 pontos, parte com vantagem na classificação e jogará em casa contra o Paços de Ferreira. Seu adversário, o Rio Ave, ocupa a sétima posição, com três pontos a menos, e recebe o Belenenses.

Separados por três pontos, a equipe da Ilha da Madeira depende só dos próprios esforços para chegar à Liga Europa. A vantagem para o rival direto é grande, já que o Marítimo precisa de apenas um empate contra o Paços de Ferreira para ficar com a vaga.

Em caso de derrota do Marítimo, porém, o Rio Ave fica com a vaga se bater o Belenenses no Estádio dos Arcos. Os dois times ficariam empatados, mas o Rio Ave leva a melhor no confronto direto.

O Vitória de Guimarães, quarto colocado, será a única equipe classificada para a fase de grupos da Liga Europa. O Braga, no quinto lugar, e quem ficar com a sexta posição terão que disputar as fases preliminares do torneio continental.

As vagas na Liga dos Campeões também já estão decididas. Benfica e Porto se garantiram na fase de grupos. O Sporting, por sua vez, também terá que jogar as eliminatórias para a competição.

O Benfica, que conquistou o quarto título consecutivo do Português no último sábado, cumpre tabela contra o Boavista. Franco Cervi, Raúl Jiménez, Pizzi e Jonas, autores dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, poderão jogar, mas o técnico Rui Vitória deve dar oportunidade a outros jogadores do elenco.

O vice-líder Porto quer encerrar a temporada com uma vitória no campo do Moreirense, mas terá uma partida complicada pela frente porque o adversário luta contra o rebaixamento.

Os 'Dragões' entraram em campo na última rodada já sabendo que o Benfica era o campeão, mas venceram o Paços de Ferreira por 4 a 1. E o técnico Nuno Espírito Santo não terá desfalques para a partida.

Com o Nacional já rebaixado, resta saber qual outra equipe disputará a segunda divisão na próxima temporada. Arouca, com 32 pontos, Moreirense, com 30, e Tondela, com 29, correm risco.

O Moreirense se salva com uma vitória, mas se empatar ou perder do Porto terá que torcer para que o Tondela não derrote o Braga para seguir na elite do futebol português.

Já o Arouca escapa da degola se empatar contra o Estoril fora de casa. Caso perca, a equipe precisa que Tondela ou Moreirense não vençam seus jogos para permanecer na primeira divisão.



Partidos 34ª rodada do Campeonato Português:.

Sábado.

Rio Ave - Belenenses.

Paços de Ferreira - Marítimo.

Nacional - Vitória de Setúbal.

Vitória de Guimarães - Feirense.

Boavista - Benfica.

Domingo.

Estoril - Arouca.

Tondela - Braga

Moreirense - Porto

Sporting - Desportivo de Chaves.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo