Esporte

Embalada, Juventus tenta arrebatar título italiano neste fim de semana

19/05/2017 13h41

Roma, 19 mai (EFE).- A Juventus, que acabou de conquistar a Copa da Itália e disputará em 3 de junho a final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Real Marid, tem neste fim de semana mais uma chance de conquistar o sexto título consecutivo no Campeonato Italiano.

A equipe de Turim encarará neste domingo o Crotone, mas pode arrebatar o troféu um dia antes, se a Roma, segunda colocada, perder para o Chievo, fora de casa, e o Napoli, terceiro, não for vencer a Fiorentina, em seus domínios.

Caso os dois perseguidores levem a melhor em seus compromissos, que acontecerão no sábado, bastará a Juve conquistar os três pontos no dia seguinte. Atualmente, Daniel Alves, Alex Sandro e companhia tem 85, contra 81 do time da capital, e 80 dos 'Azzurros'.

No último jogo em casa na competição, os 'Binaconeros' chegam embalados por mais uma conquista, a da Copa da Itália, que veio graças a vitória sobre a Lazio por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma. Esta foi a primeira conquista de três possíveis, que podem levar o clube a uma inédita Tríplice Coroa.

No encontro com o Crotone, que pode até ser rebaixado nesta rodada, Allegri deverá seguir rodando o elenco, pensando na final da 'Champions', em 3 de junho. Daniel Alves, Giorgio Chiellini, Claudio Marchisio, Mario Mandzukic deverão ser poupados. O volante Sami Khedira, por sua vez, segue fora por lesão.

A Roma, que luta, pelo menos, para igualar a pontuação da Juve, pois levaria vantagem no confronto direto, tem como dúvida para o duelo com o Chievo, 13º na tabela, o atacante bósnio Edin Dzeko, que se recuperou de lesão muscular.

Já o Napoli aguarda a plena reabilitação do volante brasileiro Allan, que apresentou sobercar muscular nos últimos dias. Se o jogador não puder atuar contra a Fiorentina, sexta colocada, o substituto será o polonês Piotr Zielinski.

No Campeonato Italiano, os três primeiros colocados se garantem na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipes que ocupam atualmente estes postos, já estão matematicamente asseguradas, faltando definir apenas a ocupação das duas vagas diretas na fase de grupos, e o terceiro, que encarará fases prévias.

Na corrida pela Liga Europa, Lazio, que ocupa o quarto lugar, e Atalanta, que aparece logo atrás, já se classificaram. Neste domingo, o time da capital receberá a Inter de Milão, e o time de Bérgamo visitará o ameaçado Empoli.

Sexto na competição, o Milan pode confirmar a ida ao torneio se vencer neste domingo o Bologna, no estádio San Siro. Para isso, no entanto, a Fiorentina não poderá ter vencido o Napoli na véspera. Os 'Rossoneros' estão com 60 pontos, enquanto os 'Violas' aparecem com um a menos. A Inter, com 56, também tem chances matemáticas.

O terceiro rebaixado - já que Pescara e Palermo, que duelam na segunda-feira, cairam matematicamente - também pode ser definido neste fim de semana. O Crotone, com 31 pontos, é a equipe mais perto da queda para a segunda divisão.

Se empatar ou perder para a Juve, o time terá que torcer contra Empoli, que tem 32 pontos, e Genoa, que tem 33. A equipe genovesa receberá neste domingo o Torino.



Programação da 37ª e penúltima rodada do Campenato Italiano:.



Sábado.

Chievo - Roma.

Napoli - Fiorentina.

Domingo.

Empoli - Atalanta.

Genoa - Torino.

Juventus - Crotone.

Milan - Bologna.

Sassuolo - Cagliari.

Udinese - Sampdoria.

Lazio - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Pescara - Palermo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo