Esporte

Fifa escolhe "Olho de Falcão" para Copa das Confederações e Mundial de Clubes

19/05/2017 09h57

Madrid, 19 mai (EFE).- A Fifa confirmou nesta sexta-feira que escolheu o "Olho de Falcão" como tecnologia para o árbitro assistente de vídeo (VAR) que será utilizada na Copa das Confederações da Rússia, de 17 de junho a 22 de julho, bem como no Mundial de Clubes, que será disputado entre 6 e 16 de dezembro.

O sistema, que também será aplicado no Mundial Sub-20 que será disputado na Coreia do Sul entre 20 de maio e 11 de junho, foi selecionado pela Fifa depois de um processo que contou com a participação de fornecedores de tecnologia para o VAR e após ter feito vários testes em partidas amistosas.

"A Fifa acredita que a escolha do Olho de Falcão como tecnologia para o VAR nas próximas competições satisfará os requerimentos tecnológicos necessários para a inovação tão importante para que haja mais integridade e justiça no nosso jogo", comentou o sérvio Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da Fifa.

A utilização experimental do árbitro assistente de vídeo (VAR) foi aprovada na 130ª Reunião Anual da International Football Association Board (IFAB) em março de 2016 durante um período de dois anos para identificar as vantagens e desvantagens do seu uso e se a utilização "melhora o jogo".

Com a sua utilização nas mencionadas competições, a Fifa quer examinar como o sistema VAR influencia no comportamento tanto de jogadores, como de árbitros, público presente no estádio e torcedores que seguem o encontro por televisão, antes de a IFAB tomar uma decisão definitiva sobre o seu uso em 2018 ou 2019 no mais tardar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo