Esporte

Alonso faz 7º melhor tempo e lutará pela pole nas 500 Milhas de Indianápolis

20/05/2017 20h53

Indianápolis (EUA), 20 mai (EFE).- O americano Ed Carpenter fez a média mais rápida nas quatro voltas do primeiro treino de classificação para a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis neste sábado, em sessão marcada pelo forte acidente do francês Sébastien Bourdais e pela presença do espanhol Fernando Alonso, que estreia na categoria, entre os nove melhores colocados.

O japonês Takuma Sato ficou com a segunda posição, seguido do neozelandês Scott Dixon. Alonso, que decidiu não disputar o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 para correr as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez, ficou com a sétima melhor média.

Os nove primeiros colocados disputam a pole position para a prova amanhã. O único brasileiro no "Fast 9" foi Tony Kanaan, que ficou na oitava posição, atrás de Alonso.

A sessão foi marcada pelo forte acidente de Bourdais. O piloto francês perdeu o controle do carro em uma das curvas do circuito oval e bateu com força no muro de proteção.

As equipes de segurança demoraram dez minutos para conseguir retirar Bordauis do carro, para depois colocá-lo em uma maca. O piloto estava consciente e foi levado para o Hospital Metodista da Universidade de Indiana, próximo ao circuito, e para ser observado pelos médicos e realizar exames.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo