Esporte

Aubameyang marca 2 vezes contra o Werder e fica com artilharia do Alemão

20/05/2017 15h16

Berlim, 20 may (EFE).- O atacante Pierre-Emerick Aubameyang, autor de dois gols na vitória do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen por 4 a 3, ficou com a artilharia do Campeonato Alemão deste ano, tendo balançado a rede em 31 oportunidades no torneio.

O artilheiro gabonês superou o polonês Robert Lewandowski por um gol de vantagem. O craque do Bayern de Munique não conseguiu marcar na vitória de sua equipe sobre o Freiburg por 4 a 1.

Aubameyang é o segundo africano a conseguir ser artilheiro do Campeonato Alemão. O primeiro foi o ganês Anthony Yeboah, que liderou a estatística nas temporadas 1992-93 e 1993-94 com o Eintracht Frankfurt, anotando 20 e 18 gols, respectivamente.

O gabonês, de quebra, ainda igualou o recorde de gols em uma edição do Alemão que era de Lothar Emmerich, que também marcou 31 vezes na temporada 1965-66 com o Borussia Dortmund.

O terceiro colocado na artilharia foi o francês Anthony Modeste, do Colônia, com 25 pontos. Na sequência vieram Rimo Werner, do RB Leipzig, com 21, e Mario Gomes, do Wolfsburg, com 16.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo