Esporte

Buemi vence em Paris e se distancia na ponta do campeonato na Fórmula E

20/05/2017 15h51

Paris, 20 mai (EFE).- O suíço Sebastien Buemi (Renault e.Dams) conquistou neste sábado sua quinta vitória em seis corridas disputadas na temporada, desta vez no ePrix de Paris e ainda se aproveitou que o brasileiro Lucas di Grassi (Audi ABT) para aumentar a vantagem na liderança do campeonato.

Buemi foi pressionado pelo francês Jean-Éric Vergne (Techeetah) na segunda metade da prova, mas o piloto da casa se acidentou e não completou a disputa. Quem se aproveitou foi o argentino José María López (Virgin), que subiu ao pódio pela primeira vez na categoria, em segundo lugar. A terceira posição foi alemão Nick Heidfeld (Mahindra).

O único brasileiro a receber a bandeirada foi Nelsinho Piquet (NEXTEV), campeão da temporada 2014/2015, que terminou em sétimo lugar e está em oitavo na classificação geral, com 33 pontos.

Di Grassi, por sua vez, recebeu um toque do português Antonio Félix da Costa (Amlin Andretti) na 20ª volta. Ele até entrou para os boxes e voltou à pista, mas voltou a bater a duas voltas do final. Apesar disso, o piloto da Audi ABT continua na segunda posição do campeonato, com 89 pontos, contra 132 de Buemi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo