Esporte

Djokovic comemora final em Roma e diz ter feito melhor jogo em 10 meses

20/05/2017 18h14

Roma, 20 may (EFE).- Classificado para a final do Masters 1000 de Roma após uma vitória contundente sobre o austríaco Dominic Thiem, o sérvio Novak Djokovic se mostrou bastante satisfeito com a própria exibição no jogo contra sétimo colocado do ranking da ATP.

"Pode ter sido minha melhor exibição neste ano, talvez a melhor nos últimos dez meses. Além disso, me diverti durante todo o tempo em que estive na quadra. Fiz tudo o que gostaria e um pouco mais. Há algum tempo esperava por algo assim", declarou 'Nole' depois de bater Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0.

"Sinto que esta é a maneira como quero jogar. Perdi um pouco de prazer nos últimos dez meses e vinha buscando isso de volta. Nos últimos tempos, comecei a me sentir melhor", completou.

Perguntado por que o adversário teve uma atuação ruim depois de ter eliminado Rafael Nadal, Djokovic disse que ter derrubado a invencibilidade de 17 jogos do espanhol no saibro exigiu muito esforço.

"Acredito que ele se desgastou muito fisicamente e mentalmente para vencer Nadal. Para derrotar Rafa no saibro, é preciso dar o melhor o tempo todo. Hoje, Thiem não conseguiu entrar no jogo. Ele tento, mas eu saquei bem quando ele teve pequenas chances", analisou o atual campeão de Roland Garros, que encerrou fazendo elogios ao adversário na decisão, o alemão Alexander Zverev.

"O adversário é um que todos consideram como um dos melhores do mundo, e ele vem jogando incrivelmente bem. Está em forma, tem 20 anos, e sei como a gente se sente com essa idade. Ele merece estar na final, mas vou dar tudo de mim para que ele não ponha a mão no troféu", disse, entre risos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo