Topo

Esporte

Djokovic vence Thiem com direito a "pneu" e disputará 2ª final no ano

20/05/2017 16h44

Roma, 20 may (EFE).- Em uma temporada de altos e baixos, o sérvio Novak Djokovic despachou o austríaco Dominic Thiem neste sábado com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, e se classificou para a final do Masters 1000 de Roma, a segunda do número 2 do mundo na temporada.

'Nole' demonstrou não ter sentido o desgaste de precisar entrar em quadra duas vezes no dia e está em sua primeira decisão desde o título do ATP 250 de Doha, em janeiro. Pela manhã, o sérvio enfrentou o argentino Juan Martín del Potro, em partida que havia sido interrompida na sexta-feira por conta do mau tempo, e venceu a segunda parcial por 6-4, depois de ter feito 6-1 na primeira, ainda na véspera.

Thiem, sétimo colocado do ranking e que estava com o moral alto depois de ter quebrado uma invencibilidade do espanhol Rafael Nadal de 17 partidas no saibro, não conseguiu repetir a boa atuação e foi presa fácil para Djokovic. O confronto durou apenas 59 minutos.

Neste domingo, o sérvio irá em busca do 31º título de Masters 1000 da carreira, o quinto em Roma. Ele terá pela frente o alemão Alexander Zverev, que estará em uma decisão de torneio desse porte pela primeira vez após ter derrotado o americano John Isner por 2 a 1, com parciais de 6-4, 6-7(5) e 6-1.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte