Esporte

Zagueiro de 34 anos bicampeão tcheco é encontrado morto

AFP PHOTO / JOE KLAMAR
David Bystron em 2011 quando defendia o Viktoria, em ação contra o Barça, na Liga Imagem: AFP PHOTO / JOE KLAMAR

20/05/2017 13h15

O zagueiro David Bystron, que ao longo da carreira conquistou dois títulos do Campeonato Tcheco, foi encontrado morto em sua casa na Suíça, e a principal suspeita das autoridades é de suicídio, segundo informações divulgadas neste sábado pelo Viktoria Plzen.

Bystron, de 34 anos, nasceu em Levoca, na antiga Tchecoslováquia, e fez toda a carreira na República Tcheca, tendo inclusive defendido seleções de base. Venceu a liga nacional pelo Baník Ostrava na temporada 2003/2004 e pelo Plzen na 2010/2011, e vinha defendendo o Schluein Ilanz, da Suíça.

Segundo o jornal tcheco "Sport", o defensor deixou uma carta de despedida antes de se enforcar no porão de sua casa. Na mensagem, ele afirmou que estava se matando por razões financeiras e familiares.

Os melhores momentos da carreira de Bystron foram com a camisa do Plzen, pelo qual pôde disputar a Liga dos Campeões. Porém, no torneio continental, em novembro de 2011, após uma partida contra o BATE Borisov, deu positivo para o consumo de metanfetamina, o que lhe rendeu uma suspensão de dois anos por doping.

Após esse período, voltou aos gramados com a camisa do Sigma Olomouc, mas problemas de saúde obrigaram a encerrar a carreira por equipes de elite, o que o levou ao futebol semiprofissional da Suíça.

Caso confirmada a causa da morte pelas autoridades, Bystron terá sido o segundo jogador campeão tcheco pelo Plzen a cometer suicídio em menos de um mês. Em 23 de abril, o lateral Frantisek Rajtoral, de 31 anos, que vinha defendendo o Gaziantepspor, se matou na cidade turca de Gaziantep.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo