Esporte

Pivô do OKC tem passaporte anulado por motivo político e é barrado na Romênia

20/05/2017 15h45

Bucareste, 20 mai (EFE).- A Romênia negou neste sábado a entrada no país do pivô turco Enes Kanter, do Oklahoma City Thunder, que teve seu passaporte anulado pela Turquia devido a motivos políticos.

Kanter participaria de uma exibição de basquete em um parque de Bucareste e chegou às 14h45 locais (8h45 em Brasília) no aeroporto da capital romena. No entanto, foi informado pelas autoridades do país que seu passaporte já não era mais válido.

Depois de passar quase quatro horas retido no aeroporto pela polícia de fronteiras, o jogador, que tinha saído da Indonésia em um voo que vez escala em Frankfurt, na Alemanha, embarcou em um avião rumo aos Estados Unidos.

"Kanter embarcou em um voo da British Airlines com escala em Londres e destino final nos Estados Unidos", informou a Sport Arena, organizadora do evento que contaria com a presença do pivô do Oklahoma City Thunder, em comunicado.

A nota ressalta que Kanter não tem cidadania americana, possuindo apenas visto para trabalhar e morar nos EUA.

"Estamos na Romênia e me disseram que a embaixada turca anulou meu passaporte. Estamos detidos aqui há horas por esses policiais", escreveu o jogador no Twitter, em uma mensagem acompanhada de uma foto dos agentes de fronteira.

"O motivo de isso ter ocorrido devem ser minhas opiniões políticas e pessoais sobre Recep Tayyip Erdogan, o presidente da Turquia. É um homem mau, um ditador, um Hitler do nosso século", disse Kanter.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo