Esporte

Bourdais tem boa recuperação de cirurgia após fraturas sofridas em acidente

21/05/2017 10h44

Indianápolis (EUA), 21 mai (EFE).- O piloto francês Sebastien Bourdais, que foi operado ontem à noite devido às fraturas na bacia e no quadril direito que sofreu durante o treino classificatório para o Fast Nine da 101º edição das 500 Milhas de Indianápolis, se recupera de maneira satisfatória no Hospital Metodista da Universidade de Indiana, segundo o boletim médico divulgado neste domingo.

De acordo com os cirurgiões que o operaram, Bourdais, de 38 anos, sofreu graves fraturas como consequência de uma violenta batida no muro do circuito de Indianápolis quando tinha completado a segunda das quatro voltas cronometradas. O piloto da Dale Coyne perdeu o controle do carro a mais de 370 quilômetros por hora quando entrava na última curva da volta.

Após a batida, o carro pegou fogo, deu meio giro no ar e, após cair, voltou a bater na barreira de proteção, ficando muito danificado. Bourdais estava consciente quando foi atendido, e os funcionários de segurança da pista levaram 10 minutos para conseguir tirá-lo do cockpit.

Antes de sofrer o acidente, Bourdais liderava o treino tendo conseguido alcançar a marca de 231 milhas por hora (371,758 quilômetros por hora).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo