Esporte

Perto de despedida, Luis Enrique faz balanço positivo de passagem no Barça

AP Photo/Manu Fernandez
Luis Enrique fez seu último jogo no Camp Nou neste domingo Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

21/05/2017 20h24

O técnico Luis Enrique, que deixará o Barcelona após a decisão da Copa do Rei no próximo sábado contra o Alavés, já falou em tom de despedida neste domingo depois da vitória da equipe sobre o Eibar, por 4 a 2, que não serviu para impedir o título do Real Madrid no Campeonato Espanhol.

"Sem esse perfil de jogadores e sem todas as individualidades, é impossível atingir títulos. Vim para ser um líder, e assim o fui. Vim para ganhar títulos e consegui. Fiz à minha maneira, ao meu estilo. Não tenho do que me arrepender", avaliou o treinador.

Luis Enrique também disse que não está preocupado com o legado que deixará na história do Barcelona e preferiu destacar o carinho dos jogadores, do clube e da torcida nas últimas três temporadas.

"Deixo para que as pessoas opinem. Me considero um afortunado porque esse clube confiou em mim, tanto quando eu era jogador como agora como treinador. A avaliação só pode ser positiva", afirmou.

Para o técnico, o Real Madrid mereceu a conquista do Espanhol, mas Luis Enrique lamentou a falta de regularidade de sua equipe, especialmente no primeiro trecho da temporada. "Acabamos pagando por isso", disse.

Sobre a partida contra o Eibar, que o Barcelona saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu a virada, Luis Enrique falou que foi mais uma demonstração do espírito dos jogadores. "Foi uma mostra do que foi essa equipe e de sua capacidade de não se render nunca. A torcida nos apoiou e nos divertiu", afirmou.

Após ficar três pontos atrás do Real Madrid na disputa pelo Espanhol, ainda resta ao Barcelona a chance de conquistar o título da Copa do Rei na temporada. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Alavés no Vicente Calderón, em Madri, a última partida de Luis Enrique como técnico do clube.

O treinador disse que está há mais de um mês avaliando o jogo do adversário, que classificou como a "revelação" da temporada ao lado do Eibar, derrotado neste domingo pelo Barcelona.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo