Topo

Esporte

Ítalo-brasileiro Franco Morbidelli domina em Le Mans e vence 4ª na Moto2

21/05/2017 09h14

Le Mans (França), 21 mai (EFE).- O piloto italiano Franco Morbidelli conquistou neste domingo sua quarta vitória em cinco etapas na temporada 2017 do Mundial de Moto2 e disparou na liderança da classificação geral, ao completar em primeiro o GP da França, disputado no tradicional circuito de Le Mans.

Morbidelli, que é filho de brasileira, superou assim em grande estilo o desapontamento na prova anterior, na Espanha, quando liderava e sofreu uma queda ao fazer uma curva.

Hoje, o piloto da Marc VDS Kalex largou pela primeira vez no ano fora da primeira fila, na terceira posição, atrás do compatriota Francesco Bagnaia e do pole, o suíço Tom Lüthi, ambos da Kalex, mas não demorou a ultrapassá-los.

Após assumir a liderança, chegou a ser ultrapassado por Lüthi na sexta volta, mas na oitava voltou à ponta após um erro do suíço em uma curva. A partir de então, imprimiu um ritmo avassalador, com uma sequência de voltas mais rápidas da prova, e não se viu mais ameaçado.

Bagnaia completou a corrida em segundo, logo à frente de Lüthi. O suíço, vice-líder da temporada, com 80 pontos, viu a vantagem do ítalo-brasileiro, que soma 100, aumentar para 20 na classificação geral. Terceiro colocado no Mundial, o espanhol Alex Márquez, companheiro de equipe de Morbidelli, ficou em quarto lugar na prova de hoje e tem 62 pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte