Esporte

Juve vence Crotone e conquista hexa inédito; Milan se garante na Liga Europa

21/05/2017 13h33

Roma, 21 mai (EFE).- A Juventus confirmou o favoritismo diante do Crotone neste domingo em Turim, em jogo válido pela penúltima rodada, venceu por 3 a 0 e conquistou o inédito hexacampeonato italiano, enquanto o Milan derrotou o Bologna por 3 a 0 no San Siro e se classificou para a Liga Europa.

A 'Velha Senhora' teve o primeiro "match point" na semana passada, em confronto direto com a Roma na capital, mas perdeu por 3 a 1. Sem se abater, o time dirigido por Massmiliano Allegri aproveitou a segunda chance e se tornou o primeiro a obter o 'Scudetto' por seis temporadas consecutivas.

O triunfo no Juventus Stadium levou a equipe 'bianconera' a 88 pontos, quatro a mais que a Roma, que no sábado bateu o Chievo por 5 a 3 em Verona e se manteve na vice-liderança. O Napoli, que também no sábado goleou a Fiorentina por 4 a 1 no San Paolo, ainda é terceiro, com 83.

Resta a 'Giallorossi' e 'Azzurri' brigarem pelo segundo lugar, que classifica diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto a terceira posição leva à fase preliminar.

O título da Juve foi obtido sem grandes traumas. Mandzukic fez 1 a 0, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Dybala aumentou a vantagem, aos 39. Na etapa final, aos 38, Alex Sandro deixou o seu e fechou o placar.

Dessa forma, a 'Velha Senhora' continua firme na luta pela tríplice coroa. Na última quarta-feira, o time venceu a Copa da Itália, e no próximo dia 3 disputará a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Sem disputar um torneio continental desde a temporada 2013/2014, em que caiu nas oitavas da 'Champions', o Milan vai disputar a próxima Liga Europa. Os 'Rossoneri' receberam o Bologna, fizeram 3 a 0 e garantiram a sexta colocação do Italiano, com 63 pontos, quatro a mais que a Fiorentina, sétima colocada.

Também estarão na competição da Uefa a Lazio, que vem em quarto lugar e mais tarde jogará contra a Inter de Milão no Estádio Olímpico de Roma, e a Atalanta, quinta e que hoje fez 1 a 0 sobre o Empoli no campo do adversário.

Na luta contra o descenso, o Genoa se garantiu na elite ao bater o Torino por 2 a 1 no Luigi Ferraris e chegar a 36 pontos, na 16ª colocação. O Empoli tem 32 e é o último fora da zona da degola, enquanto o Crotone é antepenúltimo, com 31. Palermo (23 pontos) e Pescara (14) já estão rebaixados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo