Esporte

Porto fecha temporada com derrota para o Moreirense, que escapa do descenso

21/05/2017 19h01

Lisboa, 21 mai (EFE).- Na última partida da temporada, o Porto atuou sem vários de seus titulares, entre eles o goleiro Casillas e o zagueiro Felipe, e perdeu para o Moreirense por 2 a 0 fora de casa, resultado que serviu para que o time anfitrião escapasse do rebaixamento.

Os 'Dragões' entraram em campo no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, já sem chance de título e não teve boa atuação. A equipe mandante foi para o intervalo já vencendo por 2 a 0, com gols de Boateng e Maciel.

No segundo tempo, os visitantes ainda diminuíram, com Maxi Pereira, aos 21 minutos, mas Alex marcou aos 38 e selou o triunfo do Moreirense, que, com isso, terminou a competição em 15º lugar, com 33 pontos. O Porto, vice-campeão, somou 76, seis a menos que o Benfica, que no sábado empatou com o Boavista em 2 a 2 no campo do adversário.

Outro que escapou na última rodada foi o Tondela, que recebeu o Braga e venceu por 2 a 0, com gols de Heli e Kaká. Com isso, a equipe foi a 32 pontos e rebaixou o Arouca no saldo de gols (-23 a -24), já que o concorrente perdeu para o Estoril por 4 a 2.

No outro jogo deste domingo, o Sporting, terceiro colocado e classificado para a Liga dos Campeões, goleou o Chaves, 11º, por 4 a 1 no José Alvalade. Bas Dost foi o artilheiro da partida em Lisboa, com três gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo