Esporte

Real Madrid confirma favoritismo contra o Málaga e é campeão espanhol

21/05/2017 17h31

Málaga, 21 mai (EFE).- Depois de cinco temporadas de jejum, o Real Madrid conquistou o título do Campeonato Espanhol neste domingo ao vencer o Málaga por 2 a 0 fora de casa, no estádio La Rosaleda, pela última rodada, mantendo assim a vantagem de três pontos sobre o Barcelona, que ficou com o segundo lugar.

Precisando só de um empate, o Real rechaçou qualquer possibilidade de sofrimento ao abrir o placar logo aos dois minutos de bola rolando, com gol de Cristiano Ronaldo. No segundo tempo, aos dez, Benzema deixou o seu e aumentou a vantagem.

O time dirigido por Zinedine Zidane fechou a campanha com 93 pontos, contra 90 do Barça, que até fez sua parte neste fim de semana ao bater o Eibar por 4 a 2 no Camp Nou, mas teve de se contentar com o vice.

Mesmo sem darem a volta olímpica desde a temporada 2011/2012, os 'Blancos' ainda são os maiores campeões da Espanha, com 33 troféus, contra 24 do rival da Catalunha, que vinha de duas conquistas seguidas. A equipe madrilenha ainda disputará a final da Liga dos Campeões no próximo dia 3, em Cardiff, contra a Juventus.

Já o Málaga fez uma campanha discreta e terminou no meio da tabela, com 46 pontos, a 18 de ir para a Liga Europa e a 15 da zona de rebaixamento.

Em Barcelona, o time anfitrião levou um susto, saindo em desvantagem de 2 a 0, graças a dois gols de Inui, aos sete minutos de partida e aos 16 da segunda etapa. Dois minutos depois, Juncà marcou contra, diminuindo para os 'blaugranas'.

Messi poderia ter empatado aos 25 minutos, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. Porém, pouco tempo depois, aos 28, Luis Suárez deixou tudo igual.

E ainda houve tempo para que o craque argentino anotasse um 'doblete' e se redimisse. O camisa 10 desempatou aos 30 minutos e ainda converteu uma penalidade, aos 47, fazendo 4 a 2.

Eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões e vice no nacional, o Barça ainda terá no próximo sábado uma última chance de obter um título nesta temporada, enfrentando o Alavés na final da Copa do Rei. Já o Eibar ficou em décimo em 'La Liga'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo