Esporte

Rossi cai, Viñales vence e assume a liderança do Mundial de MotoGP

21/05/2017 12h56

(Corrige título).

Le Mans (França), 21 mai (EFE).- O espanhol Maverick Viñales levou a melhor em uma disputa com o companheiro de equipe na Yamaha, o italiano Valentino Rossi, que sofreu uma queda na última volta, venceu o Grande Prêmio da França de MotoGP e assumiu a liderança do campeonato.

O dia em Le Mans foi marcado por acidentes. Na categoria principal, quem caiu primeiro foi o atual campeão, o também espanhol Marc Márquez (Honda), que deixou a prova quando tentava um ataque às Yamaha e aparecia em quarto lugar, a oito voltas do fim.

A disputa pela ponta ficou restrita então a Viñales e Rossi, que se colocou na frente na antepenúltima volta. Os dois foram intercalando posições até que, nos metros finais, o heptacampeão da categoria rainha se acidentou na curva oito. Rossi até tentou voltar para a corrida, mas o motor não voltou a ligar, e ele teve de abandonar.

O pódio teve ainda o piloto da casa Johann Zarco (Tech 3 Yamaha), segundo colocado, e outro espanhol, Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda.

No campeonato, Viñales lidera com 85 pontos, contra 68 de Pedrosa, novo segundo colocado. Valentino, por sua vez, despencou de da primeira para a terceira posição, com 62, quatro a mais que Rossi, agora em quarto.

Não foi apenas a prova da MotoGP que teve acidentes importantes. Na Moto3, quatro pilotos caíram logo no primeiro giro, espalhando muito óleo na pista na curva seis. Na volta seguinte, nada menos que 17 concorrentes foram ao chão ao passar pelo local.

A vitória ficou com o espanhol Joan Mir (Leopard Honda), o que o levou a 99 pontos, na liderança da temporada, 34 a mais que o italiano Romano Fenati (Ongetta Honda), que vem em segundo.

Na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli obteve a quarta vitória em cinco etapas do campeonato e ampliou a diferença no topo da tabela de classificação. O piloto da Marc VDS Kalex já soma 100 pontos, contra 80 do suíço Tom Lüthi (Intervetten Kalex), vice-líder.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo