Esporte

Scott Dixon crava pole nas 500 Milhas de Indianápolis; Alonso largará em 5º

21/05/2017 19h51

Redação Central, 21 mai (EFE).- O neozelandês Scott Dixon (Ganassi) conquistou neste domingo a pole position das 500 Milhas de Indianápolis, enquanto o espanhol Fernando Alonso (McLaren Andretti), que faz sua estreia na tradicional prova, largará na quinta posição.

Dixon, que venceu as 500 Milhas em 2008, marcou o tempo de 2min35s063 nas quatro voltas que deu, com uma média de velocidade de 373,632 quilômetros por hora. O neozelandês foi 0s334 melhor que o segundo colocado, o americano Ed Carpenter (Carpenter). A primeira fila terá ainda o também americano Alexander Rossi (Andretti), vencedor do ano passado.

Melhor estreante no treino oficial, Alonso obteve o quinto melhor tempo, com 2min35s642 e 371,58 quilômetros por hora de média. O bicampeão mundial terá a seu lado na segunda fila o japonês Takuma Sato (Andretti), quarto colocado, e JR Hildebrand (Carpenter), também dos Estados Unidos, em sexto.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan (Ganassi), que venceu em 2013, largará na sétima colocação, enquanto Helio Castroneves (Penske), que triunfou em 2001, 2002 e 2009, sairá apenas em 19º.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo