Esporte

Uruguai perde pênalti após ajuda de vídeo, mas vence Itália no Mundial sub-20

21/05/2017 13h43

Redação Central, 21 mai (EFE).- O Uruguai, atual campeão sul-americano, venceu a Itália neste domingo por 1 a 0 e estreou com o pé direito no Mundial sub-20 disputado na Coreia do Sul, em jogo marcado pelo uso do vídeo para auxiliar a arbitragem.

A nova tecnologia foi usada aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro auxiliar de vídeo (VAR, na sigla em inglês) alertou o juiz principal sobre uma falta de Scalera em Ardaiz na área. A 'Celeste', no entanto, acabou desperdiçando a cobrança de pênalti. De la Cruz bateu para a defesa do goleiro Zaccagno.

Mesmo assim, o Uruguai acabou vencendo a 'Azzurra'. No segundo tempo, Rodrigo Amaral acertou bela cobrança de falta e deu a vitória para a 'Celeste' na estreia pelo grupo D do Mundial.

No outro jogo da chave, o Japão venceu a África do Sul, de virada, por 2 a 1. Os sul-africanos saíram na frente do placar logo no início do jogo, com Grant Margeman, mas os asiáticos reverteram a vantagem na etapa final, com Koki Ogawa e Ritsu Doan.

Pelo grupo C, a Zâmbia surpreendeu e venceu Portugal por 2 a 1. Enock Mwepu e Fashion Zakala marcaram para a Zâmbia, enquanto Helder diminuiu para os portugueses, favoritos ao título.

Na outra partida, o Irã conquistou sua primeira vitória em um Mundial sub-20 desde 1977 ao bater a Costa Rica por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Mohammad Mehdi Mehdikhani.

Ontem, na abertura do torneio, a Inglaterra venceu a Argentina, por 3 a 0, e lidera o grupo A ao lado da anfitriã Coreia do Sul, que passou por Guiné pelo mesmo placar.

Pelo grupo B, a Venezuela venceu a Alemanha por 2 a 0. Já o México sofreu para vencer Vanuatu, de virada, por 3 a 2.

Amanhã, serão disputadas as primeiras rodadas dos grupos E e F. Pelo E, a França encara Honduras, e o Vietnã pega a Nova Zelândia. No outro grupo, o Equador estreia contra os Estados Unidos, e a Arábia Saudita enfrenta Senegal.

O Brasil não se classificou para o Mundial. A equipe, que contou com os atacantes Felipe Vizeu, do Flamengo, e Richarlison, do Fluminense, o meia David Neres, ex-São Paulo e, atualmente, no Ajax, não conseguiu vaga por ter sido quinto colocado no hexagonal do Sul-Americano, ficando atrás de Uruguai, Equador, Venezuela e Argentina, que estão no Mundial.



Resultados da primeira rodada do Mundial sub-20 e classificação:



GRUPO C.

Zâmbia 2 - Portugal 1.

Irã 1 - Costa Rica 0.



Classificação J V E D GC GC PTS.

.1. Zâmbia 1 1 0 0 2 1 3.

.2. Irã 1 1 0 0 1 0 3.

.3. Portugal 1 0 0 1 1 2 0.

.4. Costa Rica 1 0 0 1 0 1 0.



GRUPO D.

África do Sul 1 - Japão 2.

Itália 0 - Uruguai 1.



Classificação J V E D GP GC PTS.

.1. Japão 1 1 0 0 2 1 3.

.2. Uruguai 1 1 0 0 1 0 3.

.3. África do Sul 1 0 0 1 1 2 0.

.4. Itália 1 0 0 1 0 1 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo