Esporte

Presidente do Monaco diz que possível saída de Mbappé "é decisão do jogador"

22/05/2017 12h44

Paris, 22 mai (EFE).- De acordo com o presidente do Monaco, o russo Dmitry Rybolovlev, a possível saída da jovem promessa Kylian Mbappé, um dos destaques do time no título do Campeonato Francês, "é uma decisão do jogador, não do clube".

"Deixemos a situação avançar por si só", disse o magnata russo em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal francês "L'Équipe", na qual disse que prefere "não forçar as coisas".

Sobre o preço do atacante de 18 anos, que alguns veículos situam em torno dos 100 milhões de euros, Rybolovlev afirmou desconhecer o valor, que dependerá "do mercado" e "de quem estiver preparado para investir no jogador".

"Não sabemos como essa situação vai se resolver", disse o empresário de 50 anos sobre a possível venda de Mbappé, que na semana passada recebeu o prêmio de revelação do Campeonato Francês pelo sindicato de jogadores do país.

Desde 2014, a diretoria do Monaco decidiu diminuir consideravelmente os investimentos em estrelas e passou a investir em jogadores mais jovens.

Outro destaque do time no Campeonato Francês, o atacante colombiano Falcao García, também não está garantido no clube para a próxima temporada.

O posicionamento de Rybolovlev sobre Falcao é o mesmo adotado em relação a Mbappé. Ou seja, deixar a permanência no clube a critério do jogador.

"Não se pode reter um jogador que quer ir embora. É a sua vida, é a sua carreira", disse o dirigente, que lembrou que o prolongamento do contrato dependerá "de ambas as partes".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo