Esporte

Santos vai atrás da ponta do grupo 2 em duelo com eliminado Sporting Cristal

22/05/2017 16h51

Santos (São Paulo), 22 mai (EFE).- O Santos recebe nesta terça-feira o eliminado Sporting Cristal, do Peru, precisando de empate ou vitória para garantir a primeira colocação do grupo 2 da Taça Libertadores, independente de qualquer outro resultado na rodada final.

O Peixe está na ponta da chave, com nove pontos, e buscará também uma melhora no ranking de líderes, que não mais define os confrontos das oitavas de final, no entanto, será utilizado para apontar quem terá vantagem de atuar em casa nas partidas de volta das quartas, semis e final da competição.

Se empatar com o Cristal, o time comandado por Dorival Júnior torcerá também por um empate no duelo entre The Strongest, segundo, com oito pontos, e Santa Fé, terceiro, com sete, que se enfrentarão na Colômbia, também nesta terça-feira.

Em caso de derrota no último compromisso, o Santos perderá a ponta da chave, já que será ultrapassado por um dos dois times que o perseguem. O resultado positivo, no entanto, não tirará o time peruano da última colocação do grupo 2.

Depois de uma sequência de cinco jogos em 16 dias, o comandante do Peixe deverá dar sequência na preservação de jogadores. No sábado, na vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, Victor Ferraz, Renato e Vitor Bueno ficaram fora, mas voltam contra o Sporting Cristal.

Agora, o time não terá o meia Lucas Lima, lesionado, e o atacante Bruno Henrique, suspenso pela expulsão no duelo com o Strongest. Os colombianos Vladimir Hernández e Jonathan Copete deverão ser os respectivos substitutos.

O time peruano desembarcou no Brasil com uma grande novidade, o retorno do atacante Ray Sandoval. O jogador foi afastado pelo técnico José Del Solar no fim de março, supostamente, por ter participado de um jogo de futebol amador.

Embora não tenha mais chances, sequer, de disputar a Copa Sul-Americana neste ano, o que vai acontecer com todos os terceiros colocados da fase de grupos, o Sporting Cristal deverá se despedir da temporada continental com força máxima.



Prováveis escalações:.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Hernández; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Sporting Cristal: Viana; Revoredo, Garcés, Abram e Céspedes; Aquino, Lobatón, Calcaterra e Rojas; Ávila e Ortiz. Técnico: José Del Solar.

Árbitro: José Méndez (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Juan Zorrilla e Carlos Cáceres.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo