Esporte

Apresentado pelo Lille, Bielsa promete montar time capaz de dar espetáculo

23/05/2017 16h21

Paris, 23 mai (EFE).- O argentino Marcelo Bielsa foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Lille e prometeu buscar montar uma equipe capaz de dar espetáculos na temporada.

Sorridente como nunca após "ordem" de sua esposa, Bielsa concedeu entrevista coletiva hoje ao lado do proprietário do clube, Gérard Lopez, e de outros membros da direção do Lille.

"Tenho muita esperança e não diria que as expectativas são pequenas. Sinto uma grande responsabilidade em buscar a beleza e os resultados necessários para fazer a torcida feliz", disse o treinador argentino, que assinou contrato de dois anos.

Bielsa afirmou que o projeto lançado pelo Lille corresponde à sua visão do futebol. Outros fatores que o convenceram a fechar com a equipe francesa foram as instalações do clube e o fato de o elenco ter muito potencial. "Isso alimenta minha esperança e meu desejo de fazer as coisas", disse o treinador.

"O tempo dirá o que somos capazes de construir", destacou Bielsa.

O técnico argentino não quis estabelecer metas de resultados para seu trabalho, mas disse que implantará na equipe seus "valores futebolísticos". O Lille tentará ser protagonista das partidas, passar o tempo possível atacando e defender bem, mas mais no campo do adversário do que em seu próprio lado do gramado, segundo Bielsa.

O técnico argentino também disse que guarda boas lembranças da passagem pelo Olympique de Marselha e que o Campeonato Francês evoluiu desde então, com mais candidatos ao título e mais clubes capazes de contratar grandes jogadores.

Bielsa prometeu ter um bom relacionamento com os torcedores e fez uma brincadeira com os jornalistas, algo pouco comum.

"Minha me esposa me recomendou, ou melhor, ordenou, que eu sorrisse e que olhasse nos olhos das pessoas. Estou cumprindo isso com todo rigor. Acredito que isso já é uma contribuição significativa às relações humanas", disse Bielsa aos risos.

Apesar do clima descontraído, Bielsa não quis revelar que jogadores está buscando no mercado para reforçar o time. O dono do Lille disse que, junto com o treinador, está avaliando as possibilidades para contratar os nomes pedidos pelo técnico.

"O objetivo é dar espetáculo, não só ter resultados. Quero ter uma equipe muito competitiva que, o mais rápido possível, mude de patamar", determinou Bielsa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo