Esporte

Conmebol decide por punição, e Chapecoense está eliminada da Libertadores

23/05/2017 18h00

Assunção, 23 mai (EFE).- A Conmebol decidiu nesta terça-feira decretar derrota da Chapecoense para o Lanús por 3 a 0, em duelo disputado na Argentina na semana passada, pelo grupo 7 da Taça Libertadores, resultado que elimina o time brasileiro da competição.

Com a mudança do resultado, a equipe argentina chega aos dez pontos e está classificada para as oitavas de final. Logo atrás aparece o Nacional, do Uruguai, com oito, seguido pelo Zulia, da Venezuela, que tem cinco.

A Chape, agora, fecha a chave, com quatro pontos. Nesta quarta-feira, quando enfrentará o terceiro colocado na tabela, em casa, poderá, em caso de vitória, subir uma posição, conseguindo assim se garantir na sequência da Copa Sul-Americana.

O clube catarinense foi punido por causa da presença do zagueiro Luiz Otávio em campo contra o Lanús. O jogador, segundo a Conmebol, deveria cumprir suspensão de três jogos, por causa da expulsão na partida contra o Nacional, em Montevidéu.

A defesa da Chape tentou mostrar, em vão, que houve indução ao erro, por problemas na troca de email entre a entidade e o departamento jurídico do Verdão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo