Esporte

Wembley terá segurança reforçada para final da Copa da Inglaterra

Julian Finney/Getty Images
Estádio será sede da decisão entre Arsenal e Chelsea Imagem: Julian Finney/Getty Images

23/05/2017 15h02

A Federação Inglesa de Futebol (FA) informou nesta terça-feira que, após o atentado terrorista da noite anterior em Manchester, a segurança será reforçada no estádio de Wembley, em Londres, onde Arsenal e Chelsea decidirão o título da Copa da Inglaterra no sábado.

"A segurança dos torcedores é a nossa prioridade e temos medidas de segurança para colocar em prática no estádio de Wembley. A segurança será aumentada para todos os eventos futuros, em operação que será feita em colaboração com a Polícia Metropolitana de Londres e as autoridades locais", afirmou a entidade em comunicado.

O atentado terrorista na Manchester Arena, que aconteceu ao término de um show da cantora Ariana Grande, deixou 22 mortos e 59 feridos.

Além da final da Copa da Inglaterra no próximo sábado, Wembley receberá também os playoffs de acesso à primeira divisão do Campeonato Inglês, entre Reading e Huddersfield Town, e à terceira divisão, entre Blackpool e Exeter City.

"Não houve uma ameaça direta, mas o nosso assessor de segurança está em contato com o estádio de Wembley, com o Departamento de Segurança Nacional contra o Terrorismo (NACTSO) e com a Polícia Metropolitana para garantir que serão tomadas as medidas necessárias para assegurar um lugar seguro para todos os torcedores que compareçam aos jogos do fim de semana", expressou a English Football League (EFL).

"A segurança de todos os torcedores é uma prioridade. A EFL leva muito a sério os problemas de segurança e pede que todos os espectadores que compareçam ao estádio de Wembley estejam alerta a todo momento", comunicou o organismo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo