Topo

Mourinho diz que Manchester se reerguerá após atentado que matou 22 pessoas

23/05/2017 15h26

Redação Central, 23 mai (EFE).- O técnico português José Mourinho, do Manchester United, garantiu nesta terça-feira que a cidade inglesa irá se reerguer, depois do atentado que matou 22 pessoas e deixou 59 feridos, durante show da cantora americana Ariana Grande.

"Estamos tremendamente tristes pelo fato trágico de ontem durante a noite. Não podemos deixar de pensar nisso. Nossos pensamentos, nosso amor, estão com as vítimas e as famílias delas", disse o comandante da equipe que decidirá amanhã a Liga Europa, contra o Ajax, em Solna, na Suécia.

De acordo com a Polícia, um suicida detonou um explosivo de fabricação caseira em uma das saídas da Manchester Arena, depois da última música do show de Ariana Grande. Boa parte do público era composto por crianças e adolescentes.

"Estou há pouco tempo aqui, mas sei que as pessoas de Manchester e a cidade se recuperarão e se reerguerão", garantiu Mourinho.

Hoje, os jogadores do United respeitaram um minuto de silêncio antes do último treino antes da viagem para a Suécia. A entrevista coletiva com o técnico e mais um jogador do elenco, que aconteceria no local do jogo, foi cancelada.

A polícia britânica identificou Salman Abedi como autor do atentado que matou 22 pessoas. O homem nasceu em Manchester e é filho de um casal de refugiados líbios que fugiram da ditadura de Muamar Al Kaddafi.