Topo

Real Madrid anuncia acordo para contratar Vinícius Júnior, do Flamengo

23/05/2017 13h34

Madri, 23 mai (EFE).- O Real Madrid anunciou nesta terça-feira a contratação do jovem atacante Vinícius Júnior, de 16 anos, que passará a ser jogador do clube espanhol a partir de julho de 2018, embora vá seguir no Flamengo por mais um ano depois da oficialização da transferência.

A conclusão da negociação do promissor brasileiro foi confirmada por meio de comunicado publicado no site do finalista da Liga dos Campeões da Europa.

"O Real Madrid e o Flamengo acertaram a transferência dos direitos federativos do jogador Vinícius Júnior a partir de 2018. O jogador permanecerá no clube atual até julho de 2019, embora poderá atuar antes no Real Madrid, se ambos os clubes entrarem em acordo", diz o texto.

Destaque da base rubro-negra, além de artilheiro e melhor jogador da última edição do Campeonato Sul-Americano sub-17, que o Brasil venceu, o jovem atacante estreou pela equipe principal do Flamengo na primeira rodada do Brasileirão, no empate com o Atlético Mineiro em 1 a 1, entrando em campo no decorrer do duelo.

Inicialmente, Vinícius tinha cláusula rescisória de 24 milhões de euros (R$ 87,7 milhões), mas, há apenas uma semana assinou o primeiro contrato profissional com o clube da Gávea.

A renovação, com ampliação de vínculo por três anos, impedia que qualquer outro interessado contratasse o jogador sem qualquer custo em julho de 2018, quando ele completará 18 anos.

A operação foi considerada mais um passo para a concretização do acordo entre Flamengo e Real Madrid, garantindo que o clube espanhol se mantivesse na frente na corrida para contratar Vinícius Júnior.

Os valores da contratação não foram divulgados, mas o montante total que o clube espanhol pagará deve girar em torno de 45 milhões de euros (R$ 164,5 milhões).