Esporte

Campeão da Liga Europa, Mourinho chega a 4 títulos de torneios continentais

24/05/2017 18h44

Redação Central, 24 mai (EFE).- O técnico português José Mourinho conquistou nesta quarta-feira o quarto título continental da carreira, com a vitória do Manchester United sobre o Ajax por 2 a 0, na final da Liga Europa.

O comandante, de 54 anos, inaugurou o histórico de êxitos europeus na temporada 2002/2003, quando treinava o Porto e foi campeão da Copa da Uefa. Na temporada seguinte, com a mesma equipe, foi a vez de erguer o troféu da 'Champions'.

Em 2009/2010, o português voltou a conquistar o título da Liga dos Campeões, quando treinava a Inter de Milão. Sete anos depois, agora com os Diabos Vermelhos, o técnico volta levar um time ao topo do pódio de competição organizada pela Uefa.

Os recordistas, com sete taças, são os italianos Carlo Ancelotti e Giovanni Trapattoni, e o escocês Alex Ferguson, lenda do novo campeão da Liga Europa.

Ao todo, Mourinho conquistou 25 títulos na carreira, entre as passagens por Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United, clube pelo qual também venceu nesta temporada a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo