Esporte

Estádio em Lima será reformado para Pan 2019 e receberá até 15 mil pessoas

24/05/2017 21h28

Lima, 24 mai (EFE).- As provas de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, serão realizadas no estádio de San Luis, que será remodelado para receber até 15 mil espectadores, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pelo presidente do comitê organizador, Carlos Neuhaus.

A maior parte das tribunas será temporária e retirada ao término do evento, enquanto a capacidade após a desmontagem será de entre 5 mil e 6 mil pessoas.

A instalação esportiva está localizada dentro da Vila Esportiva Nacional de Lima (Videna), que sediará a maioria das 38 modalidades que integram o Pan.

Neuhaus pôs como exemplo a piscina utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, cuja capacidade durante o evento foi de 17 mil presentes, mas depois foi reduzida para tornar seu uso e a manutenção mais sustentáveis.

"Seguindo a regulamentação da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), o estádio terá um campo de aquecimento que posteriormente será de uso para o atletismo e para o esporte em geral", disse o presidente do comitê organizador.

As autoridades de Lima esperam iniciar em setembro as primeiras obras para construir e adaptar as instalações que sediarão as competições e receberam as delegações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo