Esporte

Mourinho celebra volta à Champions, mas diz que United não será favorito

24/05/2017 19h24

O técnico José Mourinho, que levou o Manchester United ao título da Liga Europa nesta quarta-feira, comemorou o fato de voltar a disputar a Liga dos Campeões, mas ressaltou que a equipe não entrará como uma das candidatas ao título do principal torneio continental.

"Uma coisa é o clube, outra é a equipe. O clube é gigante, é de uma dimensão do Real Madrid, do Barcelona, da Inter (de Milão), do Mila. Outra coisa é a equipe, que vive momentos difíceis. Estamos em construção", explicou Mourinho após a conquista da Liga Europa.

"Voltamos à Champions, mas não como um candidato (ao título). Temos que melhorar a equipe. Voltamos, mas não como favoritos", ressaltou Mourinho, que disse preferir retornar à principal competição continental dessa forma, em vez de acabar em quarto, terceiro ou segundo nas ligas nacionais.

"Atingimos o objetivo, voltamos à Champions ganhando um título, um título importante. O clube agora tem todos os títulos. Lutamos muito duro desde o início e é o final de uma temporada muito difícil, mas tudo deu certo", indicou o técnico.

Para Mourinho, a decisão da Liga Europa significava muito, não só por ser o único troféu que o United ainda não tinha conquistado.

"É o terceiro troféu da temporada para a equipe. Em uma partida, conseguimos tudo isso. Estou contente porque jogamos de um modo sólido, compacto, decidido desde o primeiro minuto", avaliou, citando os títulos da Supercopa da Inglaterra e da Copa da Liga.

Questionado sobre a possibilidade de contratar Antoine Griezmann na próxima temporada, Mourinho preferiu que seria pouco respeitoso com o Atlético de Madrid falar sobre o atacante francês.

"Também não gosto que falem dos meus jogadores", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo