Topo

Mourinho celebra volta à Champions, mas diz que United não será favorito

24/05/2017 19h24

O técnico José Mourinho, que levou o Manchester United ao título da Liga Europa nesta quarta-feira, comemorou o fato de voltar a disputar a Liga dos Campeões, mas ressaltou que a equipe não entrará como uma das candidatas ao título do principal torneio continental.

"Uma coisa é o clube, outra é a equipe. O clube é gigante, é de uma dimensão do Real Madrid, do Barcelona, da Inter (de Milão), do Mila. Outra coisa é a equipe, que vive momentos difíceis. Estamos em construção", explicou Mourinho após a conquista da Liga Europa.

"Voltamos à Champions, mas não como um candidato (ao título). Temos que melhorar a equipe. Voltamos, mas não como favoritos", ressaltou Mourinho, que disse preferir retornar à principal competição continental dessa forma, em vez de acabar em quarto, terceiro ou segundo nas ligas nacionais.

"Atingimos o objetivo, voltamos à Champions ganhando um título, um título importante. O clube agora tem todos os títulos. Lutamos muito duro desde o início e é o final de uma temporada muito difícil, mas tudo deu certo", indicou o técnico.

Para Mourinho, a decisão da Liga Europa significava muito, não só por ser o único troféu que o United ainda não tinha conquistado.

"É o terceiro troféu da temporada para a equipe. Em uma partida, conseguimos tudo isso. Estou contente porque jogamos de um modo sólido, compacto, decidido desde o primeiro minuto", avaliou, citando os títulos da Supercopa da Inglaterra e da Copa da Liga.

Questionado sobre a possibilidade de contratar Antoine Griezmann na próxima temporada, Mourinho preferiu que seria pouco respeitoso com o Atlético de Madrid falar sobre o atacante francês.

"Também não gosto que falem dos meus jogadores", concluiu.