Esporte

AZ Alkmaar vence Utrecht nos playoffs do Holandês e fica perto da Liga Europa

25/05/2017 18h16

Redação Central, 25 mai (EFE).- O Az Alkmaar venceu o Utrecht nesta quinta-feira por 3 a 0, no jogo de ida dos playoffs que valem vaga na próxima Liga Europa, e ficou muito perto de confirmar presença no torneio continental.

Jogando em casa, o AZ abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Joris van Overeem, e contou com a ajuda de Yassine Ayoub, que marcou contra, para ampliar aos 32. No segundo tempo, Wout Weghorst fez o terceiro e fechou a vitória.

O resultado complica a situação do Utrecht, que precisará reverter a vantagem do AZ se quiser ficar com a vaga na Liga Europa. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo.

A briga por vagas na primeira divisão, porém, promete ser mais equilibrada. O NAC Breda, que busca voltar à elite do futebol holandês, venceu o NEC, por 1 a 0, com gol de Cyriel Desserds e leva vantagem para a partida de volta do playoff do rebaixamento.

No outro duelo valendo a presença na primeira divisão na próxima temporada, Maastricht e Roda empataram sem gols. O jogo foi interrompido por mais de meia hora por causa de incidentes envolvendo o público.

As partidas de volta do playoff do rebaixamento também estão marcadas para o próximo domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo