Topo

Charlotte será sede do All-Star Games da NBA em 2019

25/05/2017 00h27

Charlotte (EUA), 24 mai (EFE).- O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou nesta quarta-feira que a cidade de Charlotte será a sede do All-Star Games em 2019.

O tradicional evento, que marca o final da primeira metade da temporada regular da liga, acontecerá entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2019 e o Jogo das Estrelas acontecerá no Spectrum Center, casa do Charlotte Hornets.

Charlotte seria a sede do evento realizado em fevereiro deste ano, que foi mudada para Nova Orleans, por conta de uma lei estatal que restringia o uso do banheiros por transgêneros.

Em março, houve um acordo na legislatura para eliminar alguns artigos da lei que limitavam as proteções contra a discriminação de homossexuais, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

"Entendemos as preocupações daqueles que dizem que a revogação da (lei) HB2 não era suficientemente ampla, acreditamos que a recente legislação elimina os aspetos mais ultrajantes da lei anterior", disse Silver, em um comunicado.

O comissário da NBA afirmou que o importante é que se abra o caminho do diálogo e comunicação entre todos os níveis da sociedade.

"Além disso, nos permite trabalhar com a organização dos Hornets para aplicar um conjunto de princípios de igualdade e garantir que todos os eventos do Jogo das Estrelas serão realizados com acesso aberto e político, dentro do grande objetivo do respeito e acima de tudo não discriminar ninguém".

Por sua vez, Michael Jordan, dono do Charlotte Hornets, disse estar "encantado" que o evento seja realizado na cidade da Carolina do Norte.

"O fim de semana do Jogo de Estrelas é um evento internacional que terá um impacto econômico tremendo em nossa comunidade", afirmou.