Topo

Seleção portuguesa é convocada sem autor do gol do título da Eurocopa

25/05/2017 13h53

Lisboa, 25 mai (EFE).- O técnico Fernando Santos convocou nesta quinta-feira a seleção portuguesa para o amistoso contra o Chipre, a partida contra a Letônia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e a Copa das Confederações, em lista que não conta com o atacante Éder, autor do gol do título da Eurocopa, no ano passado.

O jogador do Lille, que balançou as redes na final disputada em julho de 2016, no Stade de France, aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação, garantindo a vitória lusa por 1 a 0, não havia ficado fora de nenhuma relação do comandante campeão europeu, desde então.

Nesta temporada, Éder atuou pelo clube francês em 37 partidas - sendo 32 como titular -, marcando sete gols e distribuindo quatro assistências.

Outro que acabou sendo preterido na convocação anunciada hoje por Fernando Santos foi o jovem meia Renato Sanches, que atua no Bayern de Munique e teve poucas chances depois da chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti.

A principal novidade da lista é o goleiro José Sá, reserva do espanhol Iker Casillas no Porto. O jovem, de 24 anos, foi eleito há dois anos o melhor da posição no Campeonato Europeu sub-21, em que Portugal foi vice-campeão, perdendo para a Suécia.

No dia 3 de junho, os comandados por Fernando Santos enfrentarão o Chipre, em amistoso que será realizado em Estoril. Quatro dias depois, deverá ser anunciada a lista definitiva, com 23 jogadores, para a Copa das Confederações.

Dois dias depois da divulgação da convocação, será a vez de Portugal entrar em campo em Riga, para enfrentar a Letônia, pelas Eliminatórias para o Mundial.



Confira os convocados para defender a seleção portuguesa nos jogos contra Chipre, Letônia e na Copa das Confederações:.



Goleiro: Rui Patrício e Beto (Sporting-POR) e José Sá (Porto-POR).

Defensores: Cédric Soares (Southampton-ING), Pepe (Real Madrid-ESP), José Fonte (West Ham-ING), Bruno Alves (Cagliari-ITA), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE), Eliseu e Nelson Semedo (Benfica-POR) e Luis Neto (Zenit São Petersburgo-RUS).

Meias: Pizzi (Benfica-POR), Danilo (Porto-POR), William Carvalho e Adrien (Sporting-POR), Joao Moutinho (Monaco-FRA), André Gomes (Barcelona-ESP) e Joao Mário (Inter de Milão-ITA).

Atacantes: Bernardo Silva (Monaco-FRA), Gelson Martins (Sporting-POR), André Silva (Porto-POR), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Nani (Valencia-ESP) e Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR). EFE

cgg/bg