Topo

Stosur bate Suárez e se garante nas quartas de final em Estrasburgo

25/05/2017 16h17

Redação Central, 25 mai (EFE).- A australiana Samantha Stosur levou a melhor nesta quinta-feira sobre a espanhola Carla Suárez, no principal duelo pelas quartas de final do WTA International de Estrasburgo, na França.

A sexta cabeça de chave da competição superou a quarta favorita por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (5) e 6-4. A partida teve duração de uma hora e 47 minutos.

Agora, Stosur enfrentará a chinesa Shuai Peng, que iniciou a disputa na condição de oitava cabeça de chave. A tenista asiática venceu a americana Shelby Rogers, também em jogo de sets diretos, fechado com 6-0 e 6-4, em uma hora e 14 minutos.

Quinta favorita, a francesa Caroline Garcia se classificou às semifinais com a vitória sobre a tcheca Kristyna Pliskova, que veio com um pouco mais de dificuldade, mas também por 2 sets a 0, com 7-6 (3) e 6-2.

A australiana Daria Gavrilova, cabeça de chave número 7, avançou para pegar Garcia ao bater a compatriota Ashleigh Barty na única partida de três sets das quartas de final, que teve parciais de 6-4, 6-7 (3) e 7-6 (5).