Esporte

Em busca do 10º título, Nadal estreia contra Paire em Roland Garros

26/05/2017 10h55

Paris, 26 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal começará a busca por seu décimo título em Roland Garros contra o francês Benoit Paire, atualmente número 45 do mundo, mas pode ter um caminho bastante complicado para chegar a uma nova decisão.

Quarto cabeça de chave no torneio, Nadal pode pegar o também francês Gilles Simon ou o americano Jack Sock nas oitavas de final. Nas quartas, o possível adversário é o canadense Milos Raonic. E na semifinal Nadal pode ter pela frente o sérvio Novak Djokovic, que, apesar da má fase, entra como atual campeão do torneio.

Djokovic, por sua vez, tem um caminho mais fácil até a provável semifinal contra Nadal. O sérvio estreia contra o espanhol Marcel Granollers, pode enfrentar o francês Lucas Pouille nas oitavas e o austríaco Dominic Thiem nas quartas de final.

Thiem foi atropelado por Djokovic na semifinal do Masters 1.000 de Roma. Sem tomar conhecimento do adversário, o número 2 do mundo venceu o austríaco por 6-0 e 6-1. No entanto, na final, o sérvio acabou derrotado pelo jovem alemão Alexander Zverev.

O britânico Andy Murray, líder do ranking da ATP, estreará contra o russo Andrey Kuzentsov e também terá chave difícil. O possível adversário das quartas de final é o argentino Juan Martín del Potro. Nas quartas, Murray pode enfrentar o japonês Kei Nishikori.

Na chave feminina, a espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã, estreia contra a italiana Francesca Schiavone, de 36 anos, e que levantou o título de Roland Garros em 2010.

O caminho de Muguruza também é complicado. Nas oitavas de final, a espanhola pode ter pela frente a francesa Kristina Mladenovic, finalista em Madri e em Stuttgart neste ano. Nas quartas, a provável adversária é a eslovaca Dominika Cibulkova, sétima do mundo.

A alemã Angelique Kerber, número um do ranking da ATP, começa o torneio contra a russa Ekaterina Makarova. E, pela chave, pode pegar Svetlana Kuznetsova, nona do mundo, nas quartas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo