Topo

Dortmund bate Eintracht Frankfurt e encerra sina de vices na Copa da Alemanha

27/05/2017 17h40

Berlim, 27 mai (EFE).- O Borussia Dortmund conseguiu superar neste sábado a série de três vices consecutivos na Copa da Alemanha, ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, em final disputada no Estádio Olímpico de Berlim.

O jovem meia-atacante francês Ousmane Dembélé abriu o marcador da decisão aos 8 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 29, o atacante croata Ante Rebic balançou as redes e deixou tudo igual no placar.

No intervalo, o técnico do Dortmund, Thomas Tuchel, teve que substituir dois de seus titulares, o lateral-esquerdo Marcel Schmelzer e o meia-atacante Marco Reus, ambos com problemas musculares. Assim, o meia Gonzalo Castro e o meia-atacante americano Christian Pulisic foram para o jogo.

Na etapa complementar, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang definiu aos 24, cobrando pênalti originado em falta do goleiro finlandês Lucas Hradecky, justamente, em Pulisic.

Esta foi a quarta vez na história que o Borussia Dortmund conquista a Copa da Alemanha. Os outros troféus foram erguidos em 1965, 1989 e 2012. O recordista absoluto do torneio é o Bayern de Munique, com 18 títulos.

A equipe bávara, aliás, havia batido os aurinegros em 2014 e 2016 na final da competição. Em 2015, foi a vez do Wolfsburg superar o time de Tuchel, que não era campeão desde 2012.

Vencedor da disputa em 1974, 1975, 1981 e 1988, o Eintracht Frankfurt desperdiçou oportunidade de alcançar a Liga Europa. Com o título do Dortmund, que se classificou para a Liga dos Campeões com o terceiro lugar no Alemão, o Freiburg, sétimo na tabela, vai ao torneio secundário organizado pela Uefa.