Esporte

Galatasaray muda nome de estádio devido decreto do presidente da Turquia

27/05/2017 19h24

Istambul, 27 mai (EFE).- O Galatasaray decidiu neste sábado pela mudança do nome do estádio do clube, a Türk Telekom Arena, por causa de um decreto do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que foi anunciado ontem.

O texto, assinado pelo mandatário do país, ordena a retirada da palavra "arena" de todos os complexos esportivos locais.

Com isso, a denominação oficial da casa do clube de Instambul, passará a ser Complexo Esportivo Ali Sami Yen-Türk Telekom Stadium, conforme veiculou hoje o jornal turco "Hurriyet Daily News".

De acordo com a publicação, a empresa de telefonia que tem os 'naming rights' do estádio do Galatasaray concordou com a decisão e apoiou a mudança do nome do local.

Ontem, Recep Tayyip Erdogan anunciou que havia ditado um decreto com a obrigacação da retirada do termo dos nomes de instalações voltadas para o esporte.

"Estou contra as arenas. Sabem o que faziam nas arenas, não? As pessoas eram desmembradas por animais", afirmou o presidente turco, em discurso feito em Istambul.

A ordem também afetará os estádios de outros clubes do país, como o do Besiktas, que é denominado atualmente de Vodafone Arena.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo