Esporte

Gol contra garante 4º título seguido do Paris Saint-Germain na Copa da França

27/05/2017 19h08

Redação Central, 27 mai (EFE).- O Paris Saint-Germain sofreu muito, mas venceu neste sábado o Angers por 1 a 0, graças a gol contra nos acréscimos do segundo tempo, e conquistou o título da Copa da França pela 11ª vez, a quarta consecutiva.

O único gol marcado na partida foi anotado pelo lateral-direito senegalês Issa Cissokho, aos 46 da etapa complementar. O defensor testou de cabeça contra as próprias redes, após escanteio cobrado da direita pelo meia argentino Ángel Di María.

No duelo que decidiu o troféu do torneio, o PSG contou com Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell e o naturalizado italiano Thiago Motta entre os titulares. Todos ficaram em campo por 90 minutos, enquanto o meia-atacante Lucas não saiu do banco de reservas durante a partida.

Este foi o 11º título do time da capital na competição, em 15 finais disputadas. As outras conquistas aconteceram em 1982, 1983, 1993, 1995, 1998, 2004, 2006, 2010, 2015 e 2016. Nesta temporada, além disso, a equipe comandada pelo espanhol Unai Emery também foi campeã da Copa da Liga.

O Angers, por sua vez, acabou derrotado na segunda decisão do torneio em que chegou, a primeira foi em 1957, quando acabou batido pelo Toulouse por 6 a 3.

A modesta equipe, 12ª colocada do Campeonato Francês, sonhava em ir à Liga Europa, sendo campeã da copa. Como o PSG já está garantido na 'Champions', o Bordeaux, sexto colocado no nacional, ficou com a vaga, se juntando a Lyon e Olympique de Marselha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo