Esporte

Lateral brasileiro da Roma é convocado para defender seleção italiana

Filippo Monteforte
Emerson Palmieri Imagem: Filippo Monteforte

27/05/2017 13h38

O lateral esquerdo Emerson Palmieri, ex-Santos e atualmente na Roma, foi convocado neste sábado para defender a seleção italiana no amistoso com o Uruguai, dia 7 de junho, e no duelo com Liechtenstein, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, marcado para acontecer quatro dias depois.

O defensor brasileiro, que entrou com processo de naturalização no ano passado, foi liberado recentemente para defender a 'Azzurra' e chegou a ser relacionado para período de treinos pelo técnico Gian Piero Ventura, no mês passado.

Além de Emerson, titular da Roma, a lista de 26 nomes também conta com o atacante Eder, da Inter de Milão. O jogador, nascido em Santa Catarina e com passagem pelo Criciúma, já é figurinha carimbada na seleção, embora não seja dono de posição no time em que atua.

Entre os convocados também estão cinco atletas da Juventus, que decidirá no próximo sábado a Liga dos Campeões da Europa. São eles, o goleiro Gianluigi Buffon, os zagueiros Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, além do volante Claudio Marchisio. O quinteto se incorporará no dia 5, três dias depois dos companheiros.

A Itália enfrentará o Uruguai na Allianz Riviera, em Nice, na França, no dia 7. O confronto com Liechtenstein, pelo grupo G das Eliminatórias, será no estádio Friuli, em Udine. Antes disso, nesta quarta-feira, a 'Azzurra' fará amistoso extra-oficial contra San Marino, no estádio Carlo Castellani, em Empoli.


Confira a convocação da seleção italiana para os jogos contra Uruguai e Liechtenstein:.


Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus-ITA), Gianluigi Donnarumma (Milan-ITA) e Simone Scuffet (Udinese-ITA).

Defensores: Davide Astori (Fiorentina-ITA), Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini (Juventus-ITA), Mattia Caldara e Leonardo Spinazzola (Atalanta-ITA), Federico Ceccherini (Crotone-ITA), Danilo D'Ambrosio (Inter de Milão-ITA), Matteo Darmian (Manchester United-ING) e Emerson Palmeri (Roma-ITA).

Meias: Daniele De Rossi e Stephan El Shaarawy (Roma-ITA), Claudio Marchisio (Juventus-ITA), Riccardo Montolivo (Milan-ITA), Lorenzo Pellegrini (Sassuolo), Marco Verratti (Paris Saint-Germain-FRA), Federico Bernardeschi (Fiorentina-ITA), Antonio Candreva (Inter de Milão-ITA) e Lorenzo Insigne (Napoli-ITA).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino-ITA), Eder (Inter de Milão-ITA), Manolo Gabbiadini (Southampton-ING), Ciro Immobile (Lazio-ITA).
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo