Topo

Fórmula 1

Substituto de Alonso, Button recebe punição de 15 posições no grid

Max Rossi/Reuters
Imagem: Max Rossi/Reuters

27/05/2017 08h45

O piloto britânico Jenson Button, substituto do espanhol Fernando Alonso na McLaren no Grande Prêmio de Mônaco, sofrerá uma punição de 15 posições no grid de largada após a escuderia ter sido forçada a fazer mudanças não programadas nas unidades de potência do carro.

De acordo com a página oficial da Fórmula 1, o carro do piloto britânico recebeu um novo turbocompressor e a unidade MGU-H, totalizando cinco unidades utilizadas na temporada, sendo que as regras só permitem um máximo de quatro.

"É ruim para Jenson e ruim para a McLaren. Não esperávamos por isso. Mas é Mônaco, vamos tentar tudo o que pudermos", declarou o diretor da McLaren, o francês Eric Boullier.

Além disso, o outro piloto da escuderia, o belga Stoffel Vandoorme, carrega uma sanção de três posições por ter sido o causador de um choque com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, no Grande Prêmio da Espanha.

Campeão mundial em 2009, Button ocupa o temporariamente o lugar de Fernando Alonso, que disputa as 500 Milhas de Indianápolis neste fim de semana.
 

Fórmula 1