Topo

Alonso admite euforia com estreia nas 500 Milhas e bebe leite dos vencedores

28/05/2017 18h08

Indianápolis (EUA), 28 mai (EFE).- O espanhol Fernando Alonso não escondeu a empolgação pela participação neste domingo das 500 Milhas de Indianápolis, prova que não completou por problemas de motor, e, apesar de não ter subido ao alto do pódio, se despediu do mítico circuito oval, bebendo o leite destinado ao vencedor.

"Cheguei a liderar a corrida! Foi genial! Vi o número 29, no alto da torre com a classificação e pensei: 'Espero que tenham tirado uma foto deste momento, porque eu quero em minha casa", brincou o piloto, que correu pela equipe McLaren Andretti.

No fim da entrevista coletiva que concedeu depois da prova, que o fez deixar de lado o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, Alonso fez o gesto tradicional dos ganhadores das 500 Milhas, bebendo uma garrafa de leite, para a alegria dos fotógrafos credenciados.

"Sei que não ganhei, mas eu adoro leite", brincou o estreante em circuitos ovais.

Alonso, que abandonou a prova faltando 21 voltas, com problemas no motor Honda, aproveitou para falar sobre o japonês Takuma Sato, companheiro de equipe Andretti, que fez história ao ser o primeiro a receber a bandeirada final.

"Ele me ajudou muito nestas semanas. Eu fiquei torcendo com todas as minhas forças nas últimas duas voltas" disse o espanhol, sobre a intensa disputa entre o piloto asiático e Helio Castro Neves, da Penske, que terminou em segundo.