Esporte

Auxiliar de Luis Enrique no Barça é anunciado como novo técnico do Celta

28/05/2017 13h46

Vigo (Espanha), 28 mai (EFE).- O Celta de Vigo anunciou neste domingo a contratação do espanhol Juan Carlos Unzué, auxiliar-técnico de Luis Enrique, no Barcelona, nas últimas três temporadas, e que chega para substituir o argentino Eduardo Berizzo.

O ex-goleiro assinou contrato válido dois anos e retorna ao clube em que trabalhou há três anos.

Na época, Unzué era o braço direito do próprio Luis Enrique no Celta. Agora, com ele, também chegam o auxiliar Robert Moreno, do preparador Rafael Prol e do psicólogo Joaquín Valdés. Todos fizeram parte da comissão técnica da equipe galega em 2013/2014.

Após pendurar as chuteiras, em 2003, o novo comandante do time de Vigo se tornou preparador de goleiros do Barça, ficando sete anos na função. Depois, em 2010, virou técnico e assumiu o Numancia, ficando por uma temporada. Teve rápida passagem pelo Racing Santander, até começar a trabalhar com Luis Enrique.

No Celta, Unzué sucederá Berizzo, que é o mais cotado para assumir o Sevilla, depois da oficialização da saída do também argentino Jorge Sampaoli, que passará a comandar a seleção do país de origem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo