Topo

Esporte

Benfica vence Guimarães, é campeão da Taça de Portugal e faz dobradinha

28/05/2017 15h58

Lisboa, 28 mai (EFE).- O Benfica superou neste domingo o Vitória de Guimarães por 2 a 1 e conquistou o título da Taça de Portugal, terminando assim a temporada com dobradinha, já que também havia erguido o troféu do campeonato nacional.

Em final com todos os gols marcados no segundo tempo, o atacante mexicano Raúl Jiménez abriu o placar aos 3. O meia-atacante argentino Eduardo Salvio ampliou apenas cinco minutos depois. O meia sul-africano Bongani Zungu descontou aos 33.

Três brasileiros começaram jogando de cada lado, com o Benfica contando com o goleiro Ederson, o zagueiro e capitão Luisão, além do atacante Jonas. O time lisboeta ainda contou com o volante Filipe Augusto, ex-Bahia, que entrou em campo nos acréscimos.

O Vitória de Guimarães, por sua vez, teve o zagueiro Pedro Henrique, ex-Goiás, o experiente volante Rafael Miranda, ex-Atlético Mineiro, além do atacante Raphinha, ex-Avaí.

Com o resultado obtido na final disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, o Benfica chegou a 26 títulos, em 77 edições da Taça de Portugal, aumentando a vantagem para os rivais Porto e Sporting, ambos com 16 troféus acumulados.

Campeão português, o time encarnado entrará direto na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O Guimarães, embora derrotado hoje, vai aos grupos da Liga Europa, devido a quarta colocação no campeonato nacional.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte