Topo

Esporte

Besiktas goleia na penúltima rodada e conquista título turco pela 15ª vez

28/05/2017 16h12

Redação Central, 28 mai (EFE).- O Besiktas conquistou neste domingo, pela segunda temporada consecutiva, o título do Campeonato Turco, ao golear o Gaziantepspor por 4 a 0, fora de casa, em partida que teve o meia brasileiro Anderson Talisca como destaque.

O ex-Bahia e Benfica balançou as redes duas vezes, aos 21 e aos 31 minutos do segundo tempo, fechando o placar. Na etapa inicial, aos 6, o meia-atacante holandês Ryan Babel abriu o marcador, e, aos 39, o meia Oguzhan Özyakup fez o segundo.

Com o resultado positivo, o Besiktas chegou aos 74 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Istanbul Basaksehir, que ontem havia superado o Adanaspor por 2 a 1, em casa, adiando a possibilidade de conquista do líder para hoje.

No próximo domingo, a equipe de Anderson Talisca e dos zagueiros Marcelo, ex-Santos, e Rhodolfo, ex-Grêmio, assim como do lateral-esquerdo Adriano, ex-Coritiba e Barcelona, se despede do campeonato, recebendo o Osmanlispor.

Este é o 15º título nacional do Besiktas, que agora fica cinco atrás do Galatasaray e quatro distante do Fenerbahçe, líderes do ranking de campeões do Campeonato Turco.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte