Topo

Esporte

Confusão em estádio deixa ao menos 4 mortos em Honduras

Fernando Antonio/AP
Confusão em estádio de Honduras Imagem: Fernando Antonio/AP

28/05/2017 20h36

Uma confusão generalizada no acesso ao Estádio Nacional de Tegucigalpa, onde aconteceu no domingo a final do Torneio Clausura do Campeonato Hondurenho, entre Motagua e Honduras Progreso, deixou pelo menos quatro mortos.

A informação da existência de vítimas e de mais uma dezena de feridos foi divulgada por um socorrista do Corpo de Bombeiros, que trabalhou no atendimento aos feridos. A princípio foram anunciadas duas mortes, mas durante a madrugada foram confirmadas quatro vítimas fatais pelas autoridades. A agência AFP diz que cinco pessoas morreram.  

De acordo com testemunhas, muitas pessoas que ficaram fora do estádio, após o fechamento dos portões, tentaram forçar a entrada. Segundo a imprensa local, crianças estavam no grupo que sendo imprensado no acesso ao palco da decisão.

A partida foi iniciada na hora prevista, enquanto acontecia o transporte dos feridos para hospitais da região. O Motagua venceu por 3 a 0 e foi campeão. 

O porta-voz da liga profissional do país, Gustavo Caballero, se limitou a dizer que seria dedicado um minuto de silêncio em homenagem aos mortos, o que acabou acontecendo pouco antes de a bola rolar.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte